04 maio, 2007

32 – Aluga-se o Inferno



Nosso amado Papa, ou seus auxiliares mais próximos, não sei quem teve a idéia, não cansa de me surpreender.
Primeiro foi a história do santo de um milagre só. Agora é o esvaziamento do inferno, não sei se para obras ou por outra razão qualquer.
O fato é que um dia desses vi em um noticiário de TV, um padre daqueles bem arrumadinhos que fazem parte da alta corte do Vaticano, explicando que, dentro de pouco tempo, seria possível sair do inferno para o céu.
Fiquei imediatamente interessado pois uma coisa tão fantástica seguramente teria um impacto extraordinário no nosso planeta e talvez resolvesse os problemas que nos afligem ou, pelo menos, uma parte deles.
Como o noticiário já estava iniciado quando liguei a TV não consegui saber dos detalhes da história mas, pelo que entendi, estariam sendo criados procedimentos que permitissem a transferência das almas de um lugar para o outro.
Que a condenação por toda eternidade parece uma coisa um tanto exagerada não há qualquer dúvida.
Se a Santa Sé não aprova a pena de morte, que afinal é definitiva, não deveria aprovar qualquer condenação pela eternidade afora.
Ao que parece vão tentar corrigir o erro.
O que não consigo imaginar é a convivência, por exemplo, de São Francisco de Assis com Hitler, Joana D’Arc com Átila, e assim por diante.
Que o céu vai ficar muito mais interessante não há dúvida.
Mas será que não vai ficar muito apertado?
Por outro lado, que fazer do inferno que talvez acabe ficando totalmente vazio?
Esta questão certamente ocupará os cérebros privilegiados da Santa Sé pelos próximos dez anos mas acabará sendo resolvido, talvez pelo próximo Papa.
Como todos nós sabemos, a Biblioteca do Vaticano é um dos maiores senão o maior acervo de todo conhecimento da humanidade nos últimos dois mil anos.
Todos sabemos também que muitas das mais brilhantes inteligências do planeta estão na ordem Jesuíta ou nos altos escalões da Igreja.
A pergunta que não pode calar é ONDE ESTÃO ESSAS PESSOAS?
Afinal de contas alguém tem que ser capaz de explicar ao Sumo Pontífice que não estamos mais na Idade Média e que problemas muito mais importantes que a existência ou não de um tal de limbo (espaço para guardar alma de criancinha sem batismo) precisam ser atacados e resolvidos e que o tempo disponível é muito curto.

A C O R D A B E N T O!!!

PS: Acabo de descobrir a razão do fim do inferno proposto pelo Papa.
Segundo informação segura obtida por agentes da CIA, Sua Santidade estava cochilando durante uma reunião do Sacrocolégio quando alguém falou sobre o aquecimento global.
Sem entender direito o que se passava e sentindo que todos aguardavam calados a sua orientação para resolver tão grave problema Sua Santidade falou:

- “Se é para diminuir o calor vamos desligar o INFERNO!!!”.

Vamos aguardar.
Quem sabe dá certo???