17 janeiro, 2007

24 – Viva a França



Há certas coisas que não há como negar e, ao mesmo tempo, são difíceis de entender.
Uma delas é a aparência física dos políticos.
Não sou capaz de imaginar de onde sai tanta gente feia.
Se alguém tiver alguma dúvida a respeito é só olhar com mais atenção os noticiários da televisão e as fotografias disponíveis nos jornais e na internet.
Os camaradas são muito estranhos, não só pelas formas do corpo e do rosto como pelo modo que se movimentam, e suas expressões faciais.
Não importa o tipo de roupa que estejam usando, parecem sempre desconfortáveis dentro delas.
Quando em trajes formais, as papadas gordurosas que normalmente tem no pescoço engolem o colarinho das camisas e um pedaço da gravata dando a sensação de sufocação iminente.
Quando se vestem informalmente para se misturar com o povo (eles cercados de uma parede de seguranças, é claro) a coisa fica pior ainda.
Não sei onde eles acham aquelas roupas, mas com certeza, não as provam antes de sair com elas.
Estão sempre folgadas ou apertadas demais e os botões ou fora do lugar ou faltando.
Com roupas esportivas o desastre é total.
Não há Adidas ou Nike que disfarce aquelas barrigas e pneus pornográficos.
Que importância tem isto?
Na verdade eu diria que muito pouca ou nenhuma se não fôssemos bombardeados dia e noite com as figuras dos ditos nos meios de comunicação.
E mais ainda, eles falam. E falando são ainda mais feios.
Se, apesar disso tudo, eles fizessem o que prometem ou o que, pela força dos cargos que ocupam ou lutam por ocupar, deveriam fazer seria até tolerável.
Mas isso não acontece.
Eles conseguem reunir o inútil ao desagradável: não servem para nada e menos ainda para se ver.
Como não se descobriu forma de se livrar dessa corja sem ser chamado dos piores nomes aqui vai minha modesta colaboração no sentido de atenuar ou, quem sabe, até resolver o problema.
A primeira alternativa é que, para exercer ou postular algum cargo político, o (a) aspirante tem que ser bonito (a).
Como os partidos vão fazer a escolha dos candidatos a candidato é coisa a ser resolvida por eles, mas é bom que fique claro, o partido que perder três eleições seguidas será extinto.
O lema da república (tire-se o Ordem e Progresso) será: Beleza é fundamental (obrigado Vinícius).
Se esta alternativa não for aceita temos o plano B que é a proibição total e absoluta da aparição dos ditos em qualquer meio de comunicação de massa ou em locais públicos sob qualquer pretexto.
Para provar que não estamos sugerindo nenhum absurdo basta que vocês tomem conhecimento do que os franceses já estão fazendo a respeito.
Sem alarde, pouco a pouco, eles estão mostrando ao mundo esse novo conceito através da escolha dos candidatos à presidência da França.
Os socialistas se apressaram e escolheram uma senhora para representá-los na eleição que não será facilmente derrotada.
Pelo pioneirismo e pelo bom gosto que demonstraram na escolha tenho que aplaudir o partido deles (nunca pensei que faria isso).
Não tenho a menor idéia a respeito do que a escolhida pensa ou pretende fazer se eleita, mas a verdade tem que ser dita. Ela tem um rosto muito bonito e um sorriso de dar inveja.
Por isto tudo, conclamo todos os franceses a adotarem a modernidade e votarem na tal senhora.
Tudo pela vitória!!!
Se, entretanto, as forças do obscurantismo retrógrado (gostaram?) forem vencedoras não desanimem.
Vão para ruas, façam protestos, culpem os americanos, queimem carros (os franceses são bons nisso) e, se nada funcionar, digam que houve fraude na apuração e peçam a intervenção da ONU, da OTAN, do Fidel, do Evo Morales, do Hugo Chaves, enfim, qualquer meio é válido quando a causa é justa.
Essa primeira batalha é importante e tem que ser vencida.
Quem sabe, uma vez eleita presidente, ela escolha a Catherine Deneuve para primeiro ministro, e assim por diante?
Será o início de uma nova era.
Se até 2012 essa nossa pobre raça humana vai virar passado, pelo menos que nos seja concedido passar os últimos dias em boa companhia (se não for boa, pelo menos bela), quem sabe o Criador, vendo lá de cima que pessoas bonitas estão chegando ao poder, resolva nos dar uma prorrogação?