25 junho, 2007

36 – Relaxa e goza



Sempre é tempo de reparar uma injustiça. Não seria correto perder a oportunidade de tentar redimir nossa ministra do turismo do massacre que está sofrendo por parte da imprensa em função da declaração que fez por conta do caos dos nossos aeroportos.
Primeiro é preciso compreender, ou pelo menos tentar compreender, as razões que levaram nosso presidente a escolher a moça para o cargo.
Levando em conta que o Sr. Lula tem uma forma muito peculiar de agir e de pensar não me surpreenderia se a escolha fosse baseada no fato do Brasil ser conhecido como um dos principais destinos do chamado “turismo sexual”.
Nada mais pertinente, na cabeça dele, que colocar como ministro do turismo uma sexóloga.
Seria a pessoa certa no lugar certo.
A mesma lógica foi adotada para a escolha do ministro da defesa. Como haveria sempre o risco do ministro da defesa, com o apoio dos militares, dar um golpe de estado ou fazer coisas erradas ele escolheu um cidadão que não faz absolutamente nada. Assim qualquer possibilidade de erro fica afastada.
Se prestarmos atenção veremos que com o restante do ministério as coisas não foram diferentes.
Alguém é capaz de lembrar de alguma coisa útil feita pela D. Dilma ?
E pelo ministro dos esportes, que nem me lembro o nome tal a insignificância do cidadão?
O Pan 2007 está para ser iniciado, a confusão é total, e onde anda sua excelência?
A lista não para aí.
A violência no país não para de crescer e cadê o ministro da justiça?
Olhando por esse lado não podemos deixar de concordar com D. Marta.
Não há nada que possamos fazer além de relaxar e, se possível, gozar.
Afinal de contas não adianta arrancar os cabelos diante de coisas que não temos a menor possibilidade de resolver. O nosso desespero não vai fazer com que nada funcione melhor e só fará mal a nossa saúde.
Assim, é melhor adotar a lógica do presidente e agradecer a Deus por ele ter escolhido esse caminho.
Vocês já pararam para pensar o que aconteceria se a fauna que ele escolheu para ajudá-lo a governar o país gostasse de trabalhar?
A quantidade de barbaridades que conseguiriam fazer é impensável e é também difícil acreditar que sobrasse um real sequer nos cofres públicos.
Vamos todos tratar de aplaudir D. Marta e estender o conselho dela a todos sem exceção.
Sr. Presidente, Srs. Ministros, Deputados, Senadores, Juízes, etc, etc, etc, relaxem e gozem o mais que puderem pois estamos aqui para pagar a conta.
Em tempo:
O ministro da fazenda, um gordinho com uma pronuncia meio diferente (acho que ele tem a língua presa) que deve fazer sucesso no meio lá deles, apareceu com uma explicação para o caos nos aeroportos que é um portento. Segundo sua excelência a bagunça é devida a grande prosperidade do país. Com todo mundo cheio de dinheiro não há avião nem aeroporto que dê conta.
Depois dessa vou seguir o conselho da ministra e entrar de férias que ninguém é de ferro.
Daqui a um mês eu volto.